Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

O sentido

"Você é quem é por uma razão.
Você faz parte de um plano complexo.
Você é uma crianção original, preciosa e perfeita,
denominada como notável homem ou mulher de Deus.


Você tem essa aparência por uma razão.
Nosso Deus não cometeu nenhum erro.
Ele o teceu no útero.
Você é exatamente o que Ele quis fazer.
...
Aquele trauma que você enfrentou não foi fácil.
E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;
mas foi permitido para moldar seu coração
para que você crescesse à sua imagem.
...
Você é quem é,
porque há um Deus!"  (Russel Kelfer)



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pensamentos




Tarde da noite, o sono se foi
e eu sozinha a pensar.
Pensamentos vagam... lugares sombrios,
misteriosos, quase inatingíveis...
Neste silêncio, um brilho ausente.
Desvendar a alma... mistério
a alma não se desvenda
Por mais que um olhar tente dizer
Por mais que meias palavras se arrisquem
A alma continuará... intacta. 


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Listen to the rain


"Ouça cada gota da chuva
Sussurrando segredos em vão
Freneticamente procurando por alguém para ouvir
Sua história, antes que caiam no chão
...
Eu fico sozinha na tempestade
De repente, doces palavras ganham forma
"Rápido", elas dizem
"Pois você não tem muito tempo
Abra seus olhos para o amor à sua volta
Você pode achar que está sozinho
Mas eu ainda estou aqui com você
Você pode fazer tudo o que sonha
Apenas lembre-se de ouvir a chuva" (Evanescence)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"... Pois, se é alegre a fonte que brota à luz do sol, suas nascentes estão nos 
poços de insondável tristeza nos alicerces da terra" (Tolkien)


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Palavras

Pra onde irão as palavras
que meu coração deixa escapar aos lábios?
Palavras ditas por um momento e em seguida
vagam sem destino talvez...
ou quem sabe por uma sorte, ou não, terá ficado
presa nos ouvidos e no coração de quem a ouviu.
Talvez seja doce como o mel na boca,
mas torna-se amarga no coração
por trazer um certo "tormento momentâneo"
quando ela insiste em ser ouvida.
palavras ditas, palavras escritas...
palavras simplesmente guardadas...
melhor que fiquem no coração...




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Minha esperança está em chamas,
os meus sonhos estão à venda
Eu danço num fio, mas não quero deixá-la


Eu caminho contra a corrente,
luto por aquilo em que acredito
Eu corro para o fim, tentando não desistir


Ela está perdida na escuridão, desaparecendo
Eu ainda estou aqui, gritando seu nome
Ela está assombrando o meu mundo de sonhos,
tentando sobreviver
Meu coração está congelado,
eu estou perdendo a razão
Me ajude, eu estou enterrada viva.
...
Eu estou tentando reanimar o que já se afogou
Eles pensam que eu sou uma tola que não consegue perceber
A esperança joga um estranho jogo com a mente
Porque eu achava que o amor atava-se a ferida
Não posso reviver o que já se afogou
Ela não vai voltar" (WT)



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"O Senhor Deus é sol e escudo;
o Senhor concede favor e honra;
não recusa nenhum bem
aos que vivem com integridade!"(Sl 84.11)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarde o seu coração,
porque dele procedem os caminhos da vida..."

As coisas que pensamos nos levam a tomar decisões e a agir
conforme pensamos. Que Deus nos dê pensamentos
corretos para termos atitudes corretas!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"... a luz mostrava-lhes apenas fileiras intermináveis de troncos cinzentos e retos, 
como os pilares de algum enorme salão ao crepúsculo.
Havia um sopro de ar e barulho de vento, mas o som era triste.
Algumas folhas caíam farfalhando para lembrá-los de que lá fora o outono se aproximava.
Seus pés afundava nas folhas mortas de outros incontáveis outonos, trazido pelo vento dos espessos 
tapetes rubros da floresta para as margens da trilha." (J.R.R. Tolkien)


Como Tolkien era capaz de descrever cenários de forma tão poética?

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sem Palavras

Muito mais do que palavras
Muito mais do que metáforas
vou abrir meu coração
dizer o que não posso ao falar


Muito mais do que momentos
ou que simples sentimentos
expressar o meu amor
vou abrir meu coração pra ti


Quero voar mais alto
nas asas do sentimento
pra falar do amor além do amar
pra dizer o que não dá
quando só olho pra ti


Vou mergulhar mais fundo
e te encontrar no mais profundo
vou dizer que eu te amo
eu não vivo sem você


Eu vou te buscar...
vou te encontrar
ao buscar com todo o meu ser
buscar tua face então
sem olhar pras tuas mãos
te olhar e me expressar
Sem palavras derramar meu coração...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Bom é cantar louvores ao Altíssimo...
e anunciar durante o dia o seu amor
e nas noites a sua fidelidade"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Abrigo Seguro

"Desde o fim da terra clamarei a ti,
 quando o meu coração estiver desmaiado;
leva-me para a rocha que é mais alta que eu...
Pois tens sido um refúgio pra mim,
e uma torre forte contra o inimigo...
Habitarei no teu tabernáculo para sempre 
me abrigarei no esconderijo das tuas asas" (Davi - Sl 61)

Sacerdote para sempre

"Enquanto na terra viveu
Em alta voz e com lágrimas
Ofereceu Jesus orações e súplicas
Àquele que o podia salvar da morte

Por causa de sua submissão e obediência
Era ouvido pelo pai supremo
Aprendeu a obedecer
Por meio daquilo que sofreu

Tornou-se então a fonte da salvação
Para todos os que lhe obedecem
Designado por Deus ele foi
O sumo sacerdote para sempre." (Hb 5.7)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ele se importa

Olhando para o infinito
Num súbito anseio de te encontrar
pergunta minha alma: Onde estás?
Tu que velas meu sono
Fazes romper  a Aurora
Escutas meu silêncio
Entende os dilemas secretos do meu coração...


Quando disperso em sonhos
meu coração se viu tão frágil
Você estava ali...
Você me viu ali...
Antes que eu te encontrasse, me viu
Antes que eu te chamasse, me ouviu
Aquele que me sonda, tudo sabe
Antes de eu nascer, já me conhecia
Como não se importaria?


Imerso em cinzas...
Em meio  a um deserto... tão só
Me mostrou seu amor


Sou aquele pelo qual
seu filho fez-se igual a mim
E tomado por um amor inexplicável
Se deixou ser cravado naquela cruz
Pra que eu soubesse:
Ele se importa...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A maior glória humana
é ser árvore plantada junto aos rios do Espírito
que floresce pra encher de fragrância suave as sombras da noite.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Viver

Viver é ir além de seus limites. É sempre tentar mais do que algo que todos esperam de você, ainda que este "mais" leve anos... 
É curtir a cada dia o espetáculo do pôr do sol, ainda que existam tantos prédios tentando te limitar a visão... 
É ouvir com prazer o som da chuva, ainda que chova por dias e você tenha que pegar um trânsito ruim...
É escrever aquilo que está em seu coração mesmo que ninguém te entenda e você tenha que explicar...
É amar, é sorrir, é se iludir, é cair e não ficar no chão, mas erguer a cabeça e continuar vivendo, ainda que ao olhar pra você muitos vejam sua derrota... 
É saber que Deus quando te fez, escreveu o tema de uma canção e que a vida consiste em desenvolver este tema e fazer dele uma linda sinfonia... Eu posso dizer que estou vivendo e não apenas passando pela vida...
E este ano vou escrever mais uma frase desta grande sinfonia... 


A você que veio aqui, desejo que também escreva este ano mais uma linda frase de sua sinfonia!